Campanha Quebrando o silencio, Multidão se fez presente em Itamaraju

Membros das Igrejas Adventista da cidade de Itamaraju esteve na manhã deste sábado 27/08/2019  realizando o QUEBRANDO O SILENCIO,

Com palestras, distribuição de panfletos, testes de glicoses e de pressão,  abraço grátis e o posso orar por você,  conseguiu fazer com que a população de Itamaraju de uma forma ou de outra se concretizarem qual a importância desse assunto que hoje é o maior vilão de pequenos indefesos.

tivemos participações dos clube de desbravadores, e Aventureiros que sempre se fez presente  nessas programações onde temos como base fazer as pessoas saberem como lidar nos casos afetados com abusos e pedofilia,

Em uma tenda montada na praça Nações Unidas tivemos um coral cantando o tempo inteiro, fazendo com que o dias daquelas pessoas que passavam  pelo local se encantasse com as vozes cantada ali.

Ainda na praça Nações Unidas foi montada outra tenda onde se fez presente Advogados para tirar duvida de pequenas questões de pessoas interessadas no assunto.

Em frente a loja Americanas foi montado um toldo pra medição de pressão  medição da glicose, acompanhado com outro coral de louvor que também se formou em frente a Caixa Econômica Federal.

Por volta das 10:50 voltaram todos pra praça onde teve o encerramento com mais mensagem musical e também uma ótima mensagem bíblica feita pelo pastor Josonildo Motta, encerrando a programação.

Entenda mais sobre o projeto QUEBRANDO O SILENCIO.

Histórico do Projeto

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Objetivos

A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:

  • Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
  • Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
  • Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
  • Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
  • Coibir abusadores.

Justificativa

Muito se tem falado de violência doméstica ultimamente. O governo, ONGs, instituições religiosas e empresas privadas estão se unindo para pôr fim a esse mal que assola a sociedade em todos os níveis. Notícias aterradoras têm deixado o mundo em comoção. Dentro e fora do Brasil, imagens da mídia chocam a população.

O abuso infantil, a violência contra a mulher e o abuso ao idoso abrangem grande parte da violência familiar e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras – seu próprio lar.

Proposta

  • A Campanha “Quebrando o Silêncio” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.
  • Mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

Materiais

Todo ano são produzidos diversos tipos de materiais, como: Revista Adulto,  Revista Infantil, Folders, Cartaz, Camiseta, Faixa, Outdoor, Adesivos, Banner, Vídeos e Apresentações de palestras.

Temas abordados nas campanhas:

  • Dizendo Não à violência
  • Eu quero Paz
  • Família, cuide, ame e proteja
  • Lições de Vida – Idosos
  • O amor é … Dicas
  • Paz para um mundo melhor
  • Quando o inesperado acontece
  • Seu filho e os perigos da internet
  • Bullying
  • Gente importante – Inclusão Social
  • Seu filho e os perigos da internet
  • Traumas da Violência, caminhos da superação

Ações

  • Passeatas: A campanha promove passeatas para distribuição de folhetos e revistas visando à informação e a conscientização da comunidade.
  • Palestras: Palestras são ministradas em colégios para pais professores e alunos com o intuito de alertar os mesmos a importância de quebrar o silêncio.
  • Ações Comunitárias: Ações comunitárias com apresentações musicais, teatrais e seminários são realizadas em praças, auditórios, shoppings e estádios.
  • Materiais: Foram distribuídas 5.636.404 Revistas, 16.897.015 panfletos e milhares DVDs. (até 2013)

 

Author: WebMaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *